Já pensou seu filho (a) da terceira série na mesma sala que o vizinho da quarta série? Em Mogi isso já é realidade

0
72
Atendendo a reclamações de pais de alunos da Escola Municipal (E.M.) “Rodolpho Mehlmann”, localizada na Vila Natal, em Mogi das Cruzes, sobre o fato de 30 alunos estudarem em uma sala chamada multisseriada, ou seja, que abriga a 3ª e 4ª séries juntas ao mesmo tempo, o vereador Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão, visitou a unidade de ensino hoje (dia 13) à tarde. Na ocasião, o vereador conversou com a diretora Rosemeire Alvarenga Franco de Souza e a vice-diretora Márcia Regina Sala Amadeu e contatou, posteriormente, a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, para tentar encontrar uma solução para a questão.
Diegão esteve na escola, onde estudam cerca de 320 alunos, e soube pela diretoria que os pais foram comunicados quando matricularam os filhos sobre a sala multisseriada. “Fui até a escola devido à preocupação com a aprendizagem dos próprios estudantes e o bem-estar do professor que leciona para as duas séries”, afirmou o vereador.
Ele também foi informado de que a escola enfrenta problemas com alguns professores licenciados e falta de espaço físico para abrir mais uma sala, além do fato de que houve grande demanda de alunos que vieram de outras escolas, o que fez com que fosse criada a sala multisseriada. “Segundo a diretoria, está dentro da legalidade a criação dessa sala, mas caso haja professor, lista de espera para formar outra classe e a chegada de chrome books da Prefeitura, eles podem pegar a Sala de Informática e transformar em outra classe, por isso, vou cobrar da Prefeitura esses equipamentos e quero participar de uma reunião com a diretoria e os pais, para discutirmos a questão”, finalizou o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here